Escrito por Tendenzias

10 Possibilidades de deixar seu Lar Aconchegante!

1.Uma base neutra favorece misturas
O piso no tom areia permite destacar peças folheadas a ouro e prata, como os espelhos. O aparador moderno contrasta com as poltronas de estilo francês; os dois concebidos por Maristela Gorayeb.

2. Conforto individual
Em vez de sofás, a sala de estar de Maristela tem seis poltronas com assentos de 70 cm de largura. “eles são mais largos do que o normal porque a intenção é que as pessoas se sentem com as pernas dobradas para cima. O sofá não permite que todos se olhem”, diz.

3.Símbolos de fé
Não importa qual seja a sua religião, tenha por perto as imagens que lhe transmitem confiança, paz e esperança, a exemplo da deusa da dança, peça indiana de madeira entalhada, que Maristela conserva há 30 anos. “ A fé é importante para dar um sentimento de proteção. Cada um coloca seus símbolos religiosos no lugar da casa que acha melhor”, orienta Ricardo Caminada, arquiteto especializado em psicologia ambiental.

4. Beleza sustentável
A consciência ecológica já virou fato, portanto, o reaproveitamento de materiais é uma maneira de fazer sua parte. O piso de tacos de ipê, que escurecia o apartamento, foi removido e usado como revestimento para a parede e o aparador na sala. resultado: o ambiente ficou mais acolhedor.

5.Heranças de valor sentimental
A manta de crochê bordada pela sua avó e a louça que frequentou a casa de sua mãe têm lugar na sua decoração. Encontre a melhor forma de usá-las para que todos possam vivenciar essas histórias de família

6.Aromas dão identidade
O cheiro preferido pode ser estimulante ou relaxante. Para isso, existem essências fáceis de manipular que devem ser usadas quando se entra em casa e de acordo com a ocasião. Se você gosta de mato, use uma essência de eucalipto ou erva-cidreira. Também vale acender um incenso ou colocar flores perfumadas. “Depois da limpeza da casa, o incenso purifica as energias”, diz Maristela.

7.O toque da madeira
As imperfeições da madeira são perfeitas porque foram causadas pela natureza. Trincas, furos e manchas só tornam a peça mais bonita. No apartamento, os móveis ficam in natura, sem tratamento. “A madeira precisa respirar, ter o toque natural”, acrescenta Maristela. A mesa de centro de pau-ferro certificado guarda os furos naturais e as rachaduras da prancha.

8.Organização facilita o dia a dia
Livros e objetos de uso frequente devem ficar à mão, separados por interesse. isso serve para todos os cômodos, das gavetas de roupas aos documentos no escritório. O exercício de arrumar a casa ajuda as e reestruturar mentalmente.

9.A simetria não precisa ser óbvia
Criar relação entre os elementos dá equilíbrio para o ambiente. No escritório (foto), o número de lustres acompanha a quantidade de prateleiras da estante. As duas mesas estão alinhadas, cada uma com três cadeiras. Com isso, o espaço fica leve, suave e aconchegante.

10.Peças únicas, feitas por você, personalizam a casa
Durante 30 anos, Maristela guardou as hóstias de madrepérola, trazidas da Índia, até montar o trio de lustres para o escritório. Ela mesma fez os furos nas bolachas de eucalipto para prender as hóstias. A lâmpada dicroica dá um efeito suave, e a peça parece flutuar. “É fundamental que a casa tenha a cara do dono e seja um espaço de experimentação. Não é preciso comprar peças caras, mas sim as que têm valor pessoal”, afirma Viviane Mosé, psicóloga, psicanalista, filósofa e poeta capixaba.

 

Confira outros blogs de nossa rede:

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

http://decoracao10.com/
http://carros10.com/
http://modaeroupas.com/
http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/
http://penteados.org/
http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos