Escrito por Tendenzias

Cantinho Espiritual

Na busca por espaços onde crenças espirituais e religiosas fossem fundamentais na harmonia do lar, descobrimos verdadeiros santuários instalados no living, na varanda, no salão e no vão da escada: ambientes que aguçam os sentidos e mostram a presença do sagrado na vida dos moradores.

Acender velas ou qualquer objeto que produza luz, como uma luminária, é sinônimo de elevação espiritual em casa, fortalecendo as vibrações do ambiente. Ao lado de flores, como neste caso, o equilíbrio energético é ainda mais intenso, segundo o Feng Shui

Com muita fé

Um móvel coroado com arcos acompanhado por duas cadeiras foram suficientes para a moradora deste apartamento montar um altar que agrupasse os santos de sua devoção. “Foi feita uma estrutura específica para a crença. Além de estar no guá da Espiritualidade, o ambiente era apropriado para a prática de orações em grupo”, explica Kerima Hora, consultora de Feng Shui, que orientou a instalação do oratório dentro da sala de visitas. Embora oriental, a técnica chinesa não interferiu nas crenças religiosas da moradora, apenas fortaleceu a harmonia em sua residência. “Todo espaço tem função, energia e força. Não importa se há o Buda, um santo ou o Cristo dentro de casa. A espiritualidade é a fonte, a base de nossa existência”

Sabedoria do coração

Acordar cedo e meditar são rituais que permitem a monja Coen estar pronta para mais uma jornada de atendimentos, textos, aulas e palestras. “Cinco minutos de meditação podem ser suficientes para olharmos a nós mesmos dentro do coração”, sugere. Para transformar a casa em um lugar de orações, muitas mãos lhe deram suporte, especialmente as da arquiteta Sandra Degenszajn. “Antes da reforma, fizemos preces aos espíritos da Terra para que permitissem usar a casa com o intuito de promover a harmonia entre as pessoas”, relata Sandra. Os belos e espaçosos cães acompanham a monja por toda parte, inclusive para meditação. No budismo, para que a pessoa seja realmente feliz, é preciso que humanos e animais tenham felicidade completa.

Conheça outros de nossos blogs:

http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos