Escrito por Tendenzias

Cabeceiras para a cama

O quarto é um lugar da casa que não resulta simples de decorar. Quando é compartilhado, deve ser seguido um desenho que agrade todo mundo; quando é individual, a pessoa não consegue se decidir por uma decoração ou por outra. Além disso, muitas vezes não temos ideia do que pôr no dormitório para que fique bem, além da cama, dos móveis e de algum outro enfeite.

39020382o_aix

Uma boa opção na hora de decorar um quarto – e que, sem dúvida alguma, dará um toque especial – são as cabeceiras. Através das cabeceiras podemos dar cor e personalidade ao quarto, além de acrescentar conforto à cama.

A maioria das camas já vem com sua cabeceira – em geral de madeira ou de metal – mas podemos optar por colocar a cabeceira que quisermos… e inclusive podemos fabricá-la! Como fazer? Muito fácil.

Há várias opções para fabricar cabeceiras para a cama. Faz um tempo tínhamos visto na EspacioHogar que uma empresa nos oferecia um serviço de gigantografias para colocar as imagens das que mais gostamos na cabeceira e desta maneira personalizá-la. Porém, há outras maneiras mais simples e muito decorativos.

A ideia é colocar um varão aproximadamente vinte centímetros por cima da cama. Pode ser um varão de madeira ou de metal. Você tem que procurar os típicos varões para cortinas, daquele que você gostar mais e combine melhor com o quarto. Depois, pode escolher dois modelos de cabeceiras. Uma delas é mediante ilhoses. Escolha os ilhoses que você mais goste, compre uma fazenda que combine e costure umas tiras para poder pendurá-los do varão. Pode colocar dois ou três ilhoses, ou os que entrarem na largura do varão. Outra opção é colocar o varão e pendurar dele uma bonita fazenda, pode ser courino, veludo, fazenda de tapeçaria, etcétera. Existem infinidade de desenhos e de cores para escolher.

mla103164_0408_quilt_xl

Olhando as fotografias, com certeza, você reparará que fabricar estas cabeceiras é extremamente fácil. Aníme-se e envie-nos sua cabeceira!

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos