Escrito por Tendenzias

Conheça modelos de cortinas glamurosas

Em lojas diferentes, foram encontrados os seis xales coloridos de 1,10 x 2,50 m de altura, cada um. Os lisos de xantungue de seda foram dispostos nas laterais (Ethnix), e os listrados de voal, no centro (Espaço Til). O truque foi não usar forro: assim, apesar das cores fortes, a transparência mantém a leveza dos tecidos. Com alças passantes, as peças deslizam em um varão de bambu de 2 m de comprimento. Mas atenção: as alças passantes para varões são práticas, mas pouco aconselhadas em cortinas maiores, em que ficam pesadas para correr. Projeto de Mario Almeida.

Presa ao teto, a persiana de alumínio (Luxaflex) filtra a luz e aparece combinada com os xales fixos de organza de seda (Empório Beraldin). A sobreposição suaviza a frieza do metal, na opinião de Roberto Negrete, autor do projeto. A cortina de 2,80 m de altura é presa em trilho suíço. Mais uma vez, a prega americana surge como a eleita. Executada pela Cortinas Vila Prudente, a costura chama a atenção pela barra alta, de 45 cm.

Aqui, a pintura na parede define o tom da cortina, presa em trilho suíço duplo embutido. A seda rústica sem brilho foi a escolha para os xales. “Para conseguir um bom caimento e estender a durabilidade deste tecido, mando forrá-lo com flanela e tergal”, avisa Oscar Mikail, autor do projeto. Antes, vem o voal. Ambos costurados com a prega macho (intervalo de 10 cm), que gasta menos pano que a americana. Repare ainda no detalhe das braçadeiras clássicas. Tecidos daCoquelicots confeccionados por Monica Bagatelli.

Pétalas de acetato colorem este modelo, inspirado nos tons dos estofados. Recortadas a mão, elas foram presas pelo miolo no centro de cada bandeira, com 2 m de largura e 2,90 m de altura. O tecido sintético changeant, que parece mudar de cor, garantiu privacidade sem roubar a luz natural. Com 25 cm, a barra dupla segue pelas laterais. Projeto de Marilda Brandão.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Conheça outros de blogs http://belezadicas.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos