Escrito por Tendenzias

Conheça os modelos de cama box!

•As camas box têm quatro medidas: solteiro (0,88 x 1,88 m*), casal (1,38 x 1,88 m), queen (1,58 x 1,98 m) e king (1,93 x 2,03 m). Porém, na falta de regulamentação precisa, tamanhos e modelos podem variar.
•Você sabia que pode adquirir base e colchão separadamente? Se já tiver o colchão, é só comprar a parte de baixo.
•Existe também a cama Box conjugada: um colchão fixado na base, formando uma peça única. Com preço mais acessível, não permite trocar somente o colchão quando ele se desgasta. Além disso, não se adapta a protetores e roupas de cama comuns – é preciso comprá-los sob medida.
•Colchões de molas (como os desta reportagem) duram até 12 anos, contra os seis dos feitos de espuma. Os modelos com molas bonnel custam menos do que aqueles com molas ensacadas individualmente (pocket). “Mas as pocket evitam que o movimento de um parceiro interfira no sono do outro”, diz Hélio Antônio Silva, da Colchões Castor.
•“O colchão tem que ser confortável mas firme. Quando se deita de barriga para cima, a medida da cama deve permitir que as pernas fiquem estendidas. Quando se senta, os pés devem tocar o chão”, indica o ortopedista Mario Taricco, de São Paulo. A alergista Ana Paula Moschione Castro completa: “Opte por tecidos antialérgicos e antiácaros”.
•Posicione a cama onde bata sol e remova o colchão semanalmente para arejar e aspirar. Prolongue a vida útil da peça virando a face de cima para baixo e a parte dos pés para a cabeça a cada dois meses. E adote um protetor: ele evita o acúmulo de sujeira e ácaros e preserva o colchão das manchas de suor.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Conheça outros de nossos blogs http://tempoprevisao.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos