-    Escrito por admin

Cortinas modernas

Quem pode dizer o que é moderno e que não? É um ponto interessante para avaliar porque para muitos, tudo o que é antigo, e que não chegaram a conhecer no momento de sua criação, agora lhes resulta moderno. Algo similar acontece com centenas de crianças que só conhecem a comida de hamburguerias e que frente a um gostoso bolo de carne feito em casa, parecem estar na frente de um futuro moderno e inexplicável.

cortina-cuna1

No mundo das cortinas, como em grande parte do mundo da decoração, a modernidade pende por um simples fio chamado tecnologia. Alguns acreditam que os estampados obtidos mediante máquinas dividem as cortinas modernas das antigas, outros acreditam que as cores obtidas com as máquinas também o fazem. Outros misturam fazendas com ímãs entremetendo-se no mundo da física para surpreender com um velho truque os que procuram algo “moderno” chamado cortina magnética.

Pode se pensar que aquelas lindas cortinas com pregas que nunca tínhamos utilizado até o ano de 2000 foram inventadas por nós, os homens do futuro, mas foram criadas no Oriente faz tantos anos que já nem lembro do número. Quanto maiores são os nossos conhecimemos, melhor entendemos que a modernidade e o passado estão tão unidos que simplesmente se afastam ou se aproximam dependendo das modas e das tendências.

Aqui com vocês uma linda galeria de cortinas onde encontrarão cortinas modernas, mas desenhadas há muitos séculos. Também um especial sobre cortinas que não podem perder-se se estão pensando em redecorar alguma sala. Você quer cortinas modernas para o banheiro?