-    Escrito por admin

Cortinhas

À hora de vestir janelas, a eleção divide-se entre o tradiconal e as cortinhas industriais.

Sistemas para pendurar:

Barrales: é a opção mais prática, conhecida e fácil de aplicar. Há de muitos materiais, desde canudos ou maderas até de ferro. O mais importante é que fique bonito com o resto da decoração.

barrales

Barras com guías: são a melhor aleção quando o espaço entre a janela e o teto não é suficente. Composta por guías deslizantes nas que sujetam-se as cortinhas com ganchos, podem ser de plástico ou de metal.

rieles

Tensores: são fracos cabos de aço que vão com deferentes tipos de ganchos ou pequenos aneis. Ideais para cortinhas simples.

tensores

Cortinhas industriais:

Romanas: sistemas de varinhas horizontais ubicadas por dentro de uma teia para que ao juntar-se formem rugas na forma de acordeão. Maneja-se manualmente desde um cordão.

romanas

Rollers: placas enroláveis con desenho liso,conta com um rolo giratorio colocado na parte para enrolas e desenrolar a cortinha mais facilmente por médio de um cordão.

rollers

Cegos Venecianos: lâminas horizontais y lisas que podem subir, baixar e girar sobre seu eixo, para oferecer distintos graus de apertura.vêm em distintos materiais como madeira, metal e teias.

venecianas

Celulares: feitas em teias trasluzidas ou “black out” tipo favo de mel que forma cada uma da suas tiras nos laterais. Outra detalhe que faze-la única  é a absorção de som, proteção dos raios UV e isolação térmica, além do estilo decorativo. Rugam-se na forma vertical, ocupando pouco espaço com calidez e distinção.

celulares

Placas orientais: para um estilo zen, nada é melhor que estos panos de teia muito amplios (até os 60cm) e verticais, que correm sobre guías. Ideais para dividir ou acrescertar ambientes.

oriental

Faixas verticais: são a melhor solução para as janelas grandes, se é necessário podem colocá-se duas cortinhas juntas para que a isolação do sol seja total. Abrem-se e fecham-se por médio de um cordão e giram mais de 180 graus para poder regular o ingresso da luz.

verticales