Escrito por Tendenzias

Decoração com plantas

Você já percebeu que qualquer plantinha dentro de casa muda completamente o astral? Seja pelas cores, pelo perfume, ou até mesmo pela companhia silenciosa, a natureza tem a capacidade de deixar o espaço mais acolhedor.

De acordo com o Feng Shui, a influência das plantas vai além do aroma, e existem espécies adequadas para cada cômodo. Por meio de suas formas, suas cores, seu tamanho e suas fragrâncias, as plantas e as flores interferem diretamente no comportamento, estimulam sensações e melhoram os sentimentos. Segundo a consultora de Feng shui Débora Meloni, essa influência acontece porque cada espécie possui uma energia, que é determinada por suas características físicas.

De acordo com a milenar filosofia chinesa, cada planta é indicada para um “guá”, que nada mais é que uma das divisões surgidas a partir da aplicação do octógono conhecido como ba-guá sobre a planta-baixa da sua casa. A partir daí, conforme as características da planta, é possível descobrir como dispor cada espécie nos ambientes.

De acordo com a Escola do Chapéu Negro, uma das teorias relacionadas ao Feng Shui, o ba-guá é um símbolo que ajuda a trazer harmonia e proteção. Ele possui oito guás (mais o da Saúde, que fica no centro): Sucesso, Relacionamento, Prosperidade, Criatividade, Família, Amigos, Espiritualidade e Trabalho.

Para usá-lo, posicione-o sobre a planta-baixa do imóvel, coincidindo a porta de entrada com o setor do Trabalho (a seguir, você confere um exemplo de aplicação do ba-guá em apartamentos cuja entrada social começa a partir do elevador). Em residências com mais de um pavimento, deve-se aplicá-lo sobre cada piso. Na parte superior, o setor do Trabalho precisa estar alinhado com o acesso da escada.

Leia outros de nossos blogs:

http://modaeroupas.com/
http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/

 

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos