Escrito por Tendenzias

Decoração de Natal

Estrela de Natal

A época mais desejada do ano está mesmo quase, quase a chegar – o Natal é sinónimo de celebrar, reunir toda a família e decorar a nossa casa de uma forma bem especial. Numa boa decoração de Natal não poderá faltar a árvore bem iluminada e enfeitada, um bonito presépio ao seu gosto e pequenos ornamentos espalhados pela casa. Por norma, predominam motivos como estrelas, bolas, anjos, bonecos de neve, flocos de neve, diversos doces, presentes e muito mais. Já de seguida, aprenda a decorar e a preparar a sua casa para receber o Natal de 2011 com muita alegria e harmonia!

Como sabe, há diversas tarefas natalícias a fazer e por isso, deve-se organizar bem se pretender ter tudo bem bonito e charmoso para a noite de Natal. Estas tarefas podem ser divididas pelos membros da família (ficando cada um com a sua responsabilidade para tornar o Natal bem especial), ou podem ser tarefas feitas sempre por toda a família junta. Tudo depende do funcionamento da família, das suas tradições e gostos. O mais importante é que no fim tudo resulte e que todos passem o melhor momento possível!

Árvore de Natal e decorações

Vamos então começar pela árvore de Natal – que é sem dúvida, um dos principais símbolos desta época. Para a decorar da melhor forma, necessita antes de mais de um bom conjunto de luzes que provoque um efeito luminoso bem bonito e chique. Poderá escolher luzes de led – estas não aquecem e duram mais do que as luzes tradicionais, sendo a melhor solução atual. Depois, é hora de enfeitar, com bolas e outros elementos, que podem ter diferentes tamanhos, feitios e texturas. Pode optar por serem todos da mesma cor ou ter conjuntos de cores diferentes. No entanto, deverá ter algum cuidado com o esquema cromático, optando no máximo por 3 ou 4 cores, entre as quais: branco, prateado, dourado, amarelo, vermelho e verde. Se pretender mais originalidade e ousadia, pode apostar no azul, roxo, rosa forte ou mesmo preto – mas tente usá-las sempre com uma cor mais tradicional e neutra.

Mesa de Natal

Presépio

Também não se pode esquecer da tradicional guirlanda (feita de folhas, flores e outros ornamentos), da decoração da mesa de Natal e claro, do presépio. Dependendo do seu gosto e estilo, poderá escolher um presépio pequeno e discreto, apenas com as figuras essenciais ou então, um presépio bem grande, cheio de figuras e detalhes, tornando-se mesmo numa das principais peças da sua decoração de Natal.

Iluminação e decoração exterior

De resto, poderá ainda decorar janelas com vários motivos natalícios com neve artificial em spray (usando por exemplo stencils), pendurar elementos decorativos e espalhar diversas velas pela casa, colocar as famosas meias que esperam presentes, e muito mais! Quanto ao exterior da casa, pense em pôr algumas luzes nas paredes, por exemplo. E se tiver um jardim, pode também enfeitar árvores ou arbustos, colocar algumas figuras iluminadas relacionadas com o Natal, etc. No entanto, é necessário ter alguma atenção e não exagerar na decoração exterior – na realidade, apenas alguns toques de luz poderão fazer toda a diferença e embelezar o exterior da sua casa.

E não se esqueça, esta é uma época de amor e, antes de mais nada, de celebração do nascimento de Jesus Cristo, não se resumindo apenas a um momento em que se trocam presentes e se fazem festas. Por isso, deve-se esmerar na decoração de Natal com muito carinho e com o espírito certo! Dessa forma, com toda a certeza que a sua decoração irá fazer brilhar ainda mais a sua noite de Natal e tudo fará realmente sentido!

Imagens: Estrela de NatalÁrvore de Natal e decoraçõesMesa de Natal, PresépioIluminação e decoração exterior

Leia também neste blog:

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

Cantinho Espiritual

Dicas para decorar com velas

Como decorar uma casa de família


Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos