Escrito por Tendenzias

Decoração Infantil

No momento de escolher ou definir como fazer uma decoração infantil, muitas são as opções e dependendo da criatividade, existe um sem fim de possibilidades.

Decoração Infantil

Existe uma tendência do aproveitamento máximo dos espaços, como se cada cantinho valesse mais que o outro. E dependendo do orçamento que os pais têm disponível, a decoração infantil do quarto das crianças transforma em realidade o quarto dos sonhos de qualquer um: papéis de parede, camas de princesa, quartos temáticos, esconderijos, cozinhas inteiras para meninas, imagens ou figuras coladas na parede, enfim, a vida do conto de fadas.

Algumas psicólogas do Reino Unido realizaram um estudo e constaram que o quarto é o primeiro sentido de segurança que tem a criança, além de ser o seu primeiro mundo, onde primeiro define seus gostos, cria os seus hábitos, etc.

Por isto, é importante que a decoração infantil também seja parte da vida dela, ou seja, que ela tenha participação na decisão e que não seja algo imposto em sua vida. Por que não convidar o seu filho ou a sua filha no momento de escolher as cores para o quarto? Ou quando irão comprar os móveis? Afinal quem irá passar a maior parte do tempo naquele espaço?

São conselhos valiosos, já que os pais se esquecem e inconscientemente acabam decorando o quarto como se fosse para eles. Devem lembrar que seus filhos podem dar opiniões sobre a decoração infantil e ajudar na decisão do que é melhor para eles.

Ima

Ima | 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos