Escrito por Tendenzias

Decorar o quarto do Bebê

Decorar o quarto de seu bebê é algo sonhado pela maioria das mulheres, pois qual é a mãe que não gostaria de preparar um lindo quarto para o seu filho que irá chegar ao mundo. Mas, é necessário tomar sempre alguns cuidados para não exagerar na decoração, pois o bebê precisa de um ambiente aconchegante e não um lugar cheio de cores. Jamais enfeite o quarto demais, pois o excesso de cores acaba trazendo confusão visual e até mesmo o acúmulo de pó, não podendo se esquecer também que o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, principalmente nos primeiros meses de vida para assegurar proteção de ruídos e aperturas de portas e janelas. A área reservada ao bebê deve ser sempre de fácil acesso para poder atender o bebê com rapidez se caso precisar, por isso a primeira dica é começar a decoração do quanto planejando primeiro a distribuição dos moveis e, além disso, todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais resistentes e laváveis. Faça sempre uma linha reta entra a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento e posicione a cama ou o berço do bebê fora do espaço onde passa a corrente de vento e a partir disso distribua o guardarroupa e as bancadas.

Veja agora várias dicas para acertar na decoração do quarto do seu bebê: As poltronas podem ser de abrir para se transformar em uma cama auxiliar; Encoste a cama em uma das paredes laterais, pois isso libera o meio do quarto e ainda permite a montagem de casinhas, cabanas e trens, os quais podem ficar montados o dia todo para a criança brincar; Beliches com escadas divertidas, com descidas com tubos almofadados e coloridos; Evite a instalação de videogame e TV no quarto, pois quanto menor a exposição da criança, menos irá lembrar-se deles; Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, gestos e fala; Tapetes de borracha antialérgicos, móveis sem quinas, piso revestido de vinil para evitar poeira e cortinas removíveis e laváveis.

O quarto para crianças de zero a dois anos é essencial o berço, a cômoda, um poltrona para a amamentação, cesta para suporte, iluminação adequada e lixeira. Para crianças de dois a sete anos o ambiente deve motivar e incentivar o desenvolvimento mental e ainda ter um espaço voltado para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos, pois isso os ensina a ser organizados desde pequenos. Já para crianças acima de sete anos o ambiente deve ser voltado para o trabalho, tendo uma escrivaninha em um lugar bem iluminado, próximo a janela.

bebe1decoracao-de-quarto-de-bebe-0011

Confira outros blogs de nossa rede:

http://decoracao10.com/
http://carros10.com/
http://modaeroupas.com/
http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/
http://penteados.org/
http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos