Escrito por Tendenzias

Dicas de decoração com Tapetes!

Os Tapete são peças indispensáveis na decoração da casa. Eles tornam os ambientes mais aconchegantes e charmosos, além de orientarem a circulação. No mercado, há uma grande variedade de modelos, cores, materiais e preços.

O Tapetedeve estar em harmonia com os outros elementos da decoração. Quem optar por um estampado, deve redobrar a atenção na hora de comprar o sofá. Se houver dificuldade para combinar as estampas, a saída é escolher um sofá liso.

Para quem já tem um sofá estampado, Tapeteneutros, como os de fibras naturais são a melhor opção. Esta é uma dica importante da decoradora Mila Camardelli.

É importante analisar o tipo de pavimento que predomina no ambiente. Se o piso for muito decorado, o melhor é fugir das padronagens rebuscadas. Já revestimentos como mármore e tábuas corridas recebem sem problema Tapetelisos, estampados ou orientais.

É possível optar entre Tapete antigos e contemporâneos. Os antigos subdividem-se em orientais, kilim persa e kilim caucasiano. “Tapetepersas e Tapeteorientais não são a mesma coisa. Os persas, mais valiosos e tradicionais, são uma das inúmeras ramificações dos orientais”, explica a decoradora Sônia Couto.

Entre os Tapetecontemporâneos estão em alta os de fibras naturais, como as de coco, sisal, lã e seagrass (de algas). Geralmente feitos sob medida, levam cordões, cadarços, pele e couro no acabamento. Também podem vir com bordas de algodão e chenille, ou outro material.

Os Tapetecontemporâneos incluem desde peças que reproduzem obras de artistas famosos, até novidades assinadas por designers renomados. Muitos contemporâneos copiam os orientais, mas custam bem menos, já que o valor desses Tapeteaumenta proporcionalmente à sua idade.

Há ainda os Tapetede pele e couro, em geral, nas cores marrom, branco e preto. O couro de boi é tratado e a peça pode ter várias cores, bordas trabalhadas, de acordo com o gosto do freguês. “Os Tapetede pele de ovelha também estão sempre em moda. Supermacios, são aconchegantes e de fácil manutenção”, diz a decoradora Sônia.

Alguns Tapeteservem até para ampliar o número de assentos. Numa sala de estar, por exemplo, é só jogar umas almofadas em cima e se estará criando um canto mais informal na sala.

Fique antenta nas novidades! Leia outros de nossos blogs!

http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos