Escrito por Tendenzias

Dicas de decoração japonesa!

Sobriedade, simplicidade e naturalidade são as 3 chaves da decoração japonesa. Trata-se de uma tendência confidencial que se resume principalmente em um aspecto minimalista. Se pretendermos decorar a nossa casa num estilo oriental, o que temos que conseguir é fazer desaparecer toda a desordem.

O interior japonês é sóbrio e ordenado. As casas japonesas não estão obstruídas por muitos objetos decorativos. A diferença do modelo de decoração interior ocidental, a decoração japonesa privilegia a vida simples com os móveis essenciais. A característica principal da concepção japonesa dos interiores é a simplicidade e a pureza das coisas.

Se decidir decorar a casa com o estilo japonês, não podes ter a casa cheia de móveis. Se tiveres, aconselhamos que te centre em uma única parta da casa ou então tentar reproduzir toda a serenidade e a paz japonesa. Esvazia então uma parte da casa. Se possível, escolhe uma parte que tenha uma grande janela onde entre luz e que tenha uma bela vista. Devido à falta de espaço, os japoneses se servem da técnica da paisagem artificial, que dá uma sensação de liberdade e de espaço.

Outra característica do estilo tradicional é o fato dos japoneses se sentarem no chão, em tatames. Umas almofadas sobre os tatames proporcionam comodidade extra. Portanto, para decorar no estilo japonês na forma mais pura, deves arranjar umas almofadas grossas para poderes-te sentar no chão.

Entre os atributos da decoração japonesa, a assimetria tem um papel importantíssimo. A simetria representa para eles o estancamento, contrariamente à assimetria, que é criativa. Portanto, deves conseguir que a decoração seja assimétrica. Portanto, tenta não ter um grande número de objetos na habitação. E mais, tenta decorar com acessórios decorativos japoneses e tenta que nas habitações só estejam os móveis necessários.

Nenhum interior japonês poderá considerar-se como tal sem um Ikebana, um arranjo floral tradicional do Japão. Esse pequeno arranjo dá uma sensação de equilíbrio ambiental. O número de flores ou de ramos utilizados é sempre impar.

As portas japonesas também podem completar a decoração para separar divisórias da casa ou para armários. A natureza é onde vamos buscar os nossos materiais, como a madeira, água ou até mesmo espuma. Para as habitações podem optar por um saco cama ou uma cama raza. Se o desejas podes até colocar um colchão sobre os tatames.

Resumindo, concluímos que para realizar uma decoração interior japonesa, devemos conceber aplicar e dispor o mínimo de objetos decorativos possíveis. Devemos colocá-los independentemente, com uma boa distancia entre eles de maneira que cada objetos possa ser apreciado por sua beleza. E sem esquecer que uma decoração japonesa correta dá um ambiente verdadeiramente único ligado com a natureza.

Leia outros de nossos blogs!

passagenspromocionais-aereas.com
passagensaereaspromocao.info
passagens-promocionais-aereas.com
pacotesviagens.info

 

 

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);
Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos