Escrito por Tendenzias

Dicas para comprar de pisos para sua casa!

Aqui estão algumas dicas para você utilizar no momento da comprar do piso para sua casa. Confira casa umas delas!

CERÂMICA

Essa opção é ideal para quem não quer se preocupar com a colocação e manutenção do piso. Além de ser fácil de limpar, a cerâmica pode ser usada em qualquer ambiente, principalmente no banheiro e na cozinha. Se o material que você escolher for mais resistente (PEI IV ou V), poderá ser usado também nos pisos de garagens. Se preferir colocá-los no quarto ou na sala é aconselhável usar tapetes, por ser frios e duros. A cerâmica oferece as opções esmaltadas, naturais e porcelanato. Os preços de um piso deste material variam de R$ 11 a R$ 75 o metro quadrado.

MADEIRA

Este tipo de material é aconselhável em quartos e salas. As opções são tábuas corridas, laminados tacos e parquês. Os arquitetos recomendam não utilizá-lo em áreas molhadas e em salas de sítios, pois com sujeira de terra são difíceis de mantê-los limpos.

LAMINADO

 

A diferença entre a madeira e o laminado está na composição. Enquanto no primeiro o carpete é feito de várias lâminas de madeira natural compensada, o piso laminado é artificial: seu miolo é de aglomerado (pedacinhos de madeira). Apesar disso, ambos são instalados da mesma maneira.

TACO E PARQUÊ

A diferença entre um e outro está na espessura: o taco tem 2 cm e o parquê, 1 cm. Os dois podem ser colados sobre uma base de cimento ou madeira desde que esteja firme e seca. Uma das vantagens desses pisos é a liberdade na colocação, possibilitando variar desenhos e tons. A aplicação do verniz adequado garante um bom resultado.

ASSOALHO DE TÁBUA CORRIDA

Clássico, o piso de madeira feito com réguas encaixadas admite várias opções de comprimento e largura, com espessura geralmente de 2 cm. As tábuas podem ser presas diretamente no chão. Neste caso, pode acrescer até 5 cm à altura do piso.

PEDRAS

Os mármores e granitos polidos flameados ou brutos ainda são muito usados. Eles têm em comum a resistência, a durabilidade e a fácil manutenção. Apesar de serem mais bonitos que os granitos, os mármores são menos resistentes e suscetíveis à manchas e ao desgaste. As pedras são recomendados para áreas internas, como salas, halls e demais ambientes sociais. Para cozinhas e áreas externas prefira os granitos por serem mais duros e resistentes a substâncias químicas.

COMO ESCOLHER O REVESTIMENTO CERTO

Quando for comprar piso para sua casa, use a tabela baseada no índice PEI, que caracteriza o revestimento cerâmico, de acordo com a resistência ao desgaste que o material suporta, sem ter seu aspecto visual danificado. O PEI varia de um a cinco. Quanto maior o número, mais resistente e adequado às áreas de maior circulação. Abaixo está uma tabela de orientação com o grau de resistência do piso e do local onde é apropriado usá-lo.

0 – somente em paredes 1 – leve banheiros, dormitórios residenciais 2 – médio interiores residencias de menor tráfego 3 – médio/intenso lojas e corredores internos 4 – intenso lojas, bancos, escolas e hospitais 5 – super intenso ambientes públicos, de tráfego intenso como rodoviárias, supermercados

Leia outros de nossos blogs!

viagensaereaspromocionais.com/
viagens-aereas.net/
hoteispousadas.info/

 

 

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);
Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos