Escrito por Tendenzias

Dicas para decoração de quarto (Parte I)

A decoração do quarto é uma expressão pessoal de gostos e atitudes. A decoração do seu quarto pode torná-lo funcional, bonito e um lugar agradável para estar.

Decorar um quarto com cuidado pode criar uma área, na sua casa, que se destaca por ser especial e agradável, quer através do bom aproveitamento do espaço, quer através do esquema de cores utilizado, entre outros.

O quarto é um lugar onde as pessoas podem relaxar e descontrair e pode ser descrito como «o seu espaço pessoal». É necessário que os quartos sejam arejados e não claustrofóbico com muitos itens em um espaço confinado.

Escolha as cores do quarto levando em conta as pessoas que nele vão dormir. Para um quarto de casal, as cores devem incluir tons de marrom, cinza e verde. Num quarto para pessoas com um entusiasmo efervescente para a vida,  pode-se escolher entre laranja, vermelho e amarelo. Para os mais jovens pode-se escolher  o rosa, céu azul e tons de branco.

O mobiliário do quarto também depende das pessoas que o ocupam. Os adultos, por exemplo, preferem móveis de madeira de teca ou maple, mais trabalhados. Isto poderia traduzir-se em camas primorosamente concebidos, mesas de cabeceira, mesas, armários, guarda roupas e assim por diante. Os mais jovens preferem  moveis lisos, coloridos e confortáveis. Acima de tudo, os móveis devem ser bem espaçados, para o quarto não ficar acanhado e apertado.

É importante que as camas tenham um design e um colchão confortáveis. Ao escolher uma cama, é aconselhável não comprometer o conforto de qualidade. Camas muito sofisticadas ou camas de má qualidade podem levar a dores nas costas e a insónia. Deve optar por uma cama de design que ofereça conforto, qualidade e elegância. O colçhão deve garantir conforto para a coluna, não devendo ser muito suave ou muito duro, opte por colchões ortopédicos.  Os acessórios da cama poderiam incluir uma mesa lateral, o que seria óptimo para colocar um livro ou outros papeis. Uma mesa de cabeceira oferece espaço para armazenar documentos ou para um telefone. Se é seguidor dos principios do Feng shui, não deve colocar fotografias de familiares na mesinha de cabeceira, ou noutra parte do quarto.

Em qualquer quarto é essencial um espelho, quer para a os aspectos ligados à rotina de beleza, como para os aspectos ligados à roupa.

Um bom armário ou guarda roupa no quarto, é fundamental, deve ser espaçoso e ter muita arrumação. Também pode incluir um espelho interior.

Não deve nunca descorar a iluminação do quarto. É importante ter iluminação na zona central do quarto, ou perto da cabeceira para fins de leitura, ou talvez uma combinação de ambos.
Quartos para as crianças poderiam idealmente ser constituídos por um beliche e uma mesa de estudo. É particularmente importante que os quartos das crianças tenham espaço suficiente para eles poderam correr e brincar. Televisores ou telefones nos quartos são uma preferência pessoal. Pinturas, fotos e outras recordações podem ser habilmente utilizados para  personalizar o seu quarto.

Conheça outros de nossos blogs http://gravidezbebes.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos