Dicas para decorar escritório!

Por | marzo 19, 2011
Sem comentarios

Há quem diga que escritório serve apenas para ficar o computador mas muitas vezes esse pode ser seu ambiente de trabalho e necessita de cuidados especiais. Confira aqui 10 dicas para decorar seu escritório!

  1. Quer seja uma divisão inteira ou parte de uma sala, cozinha ou quarto, um escritório pode ser criado com sucesso em qualquer recanto da sua casa. Antes de passar para a decoração propriamente dita, convém saber que tipo de espaço tem à sua disposição e quais as suas expectativas pessoais relativamente ao mesmo.
  2. Se o objectivo é um espaço que estimule a produtividade ou se for uma pessoa que se distrai facilmente, opte por um estilo minimilista. Se, por outro lado, esta é uma divisão que quer tornar acolhedora e aberta a toda a família, um estilo eclético pode funcionar muito bem!
  3. Em termos de mobiliário, as peças chaves para um escritório resumem-se a uma mesa de trabalho, uma cadeira, gavetas e prateleiras. Opte por conjuntos completos ou experimente o efeito mix-and-match. Se o seu orçamento for curto ou achar que os conjuntos pré-fabricados são monótonos, vasculhe as garagens de familiares e amigos à procura de peças que, com uma nova pintura ou tecido, podem ganhar um lugar ao sol no seu escritório.
  4. Não tenha receio de misturar estilos, mas procure um conceito comum para unir as peças e harmonizar o espaço.
  5. A mesa de trabalho deve satisfazer as necessidades dos utentes do escritório: se a família for numerosa, e para que possa acomodar várias pessoas em simultâneo, mande fazer uma secretária à medida ou aproveite uma porta antiga que possa ter arrumada na garagem e coloque uns pés. Se o escritório estiver integrado noutra divisão da casa, considere um modelo tipo escrivaninha (se não for adepto do estilo antigo, procure uma mais actual – já existem!). Assim, quando não precisar de trabalhar, basta fechar e todo o seu conteúdo fica automaticamente guardado.
  6. Se precisar de uma mesa de apoio, uma camilha é um 2-em-1 muito funcional porque ao cobri-la com uma toalha ou manta moderna, pode ainda “esconder” outros objectos debaixo da camilha sem ninguém saber.
    Os blocos de gavetas nunca sao demais. Se puder e tiver espaço, compre várias e alinhe-as de forma a criar uma espécie de “aparador” para o escritório. Se ja tiver alguns armários, pinte ou forre-os para condizerem com a sua nova decoração. O escritório é, no fundo, sinónimo de quarto de arrumos, por isso, aproveite todos os recantos elevados para instalar prateleiras e/ou armários.
  7. 6.Nota importante: quando estiver a escolher uma cadeira tenha em atenção que esta deve ser, antes de mais, confortável e só depois estilosa! Se não estiver bem instalado, não vai conseguir trabalhar a 100%!
  8. Um tapete completa qualquer divisão e, para o escritório, os adereços do chão devem ser grandes e confortáveis. Assim, se estiver cansado de estar em frente ao computador sente-se no chão com as papeladas todas à sua volta e termine uma outra qualquer tarefa enquanto descomprime. Será ainda perfeito para as crianças poderem brincar enquanto faz alguma pesquisa na Internet. Se equipar o escritório com cadeiras que têm rodas, certifique-se que estas conseguem deslizar no tipo de tapete que tem em mente.
  9. Os fios do computador, modem, impressora, telefone, fax, TV e rádio a serpentear por todo o lado serão certamente a maior dor de cabeça em qualquer escritório. Felizmente, existem vários modelos para “enrolar” ou “esconder” cabos – engenhocas baratas que, num abrir e fechar de olhos, tornam invisíveis metros e metros de chatice!
    Mesmo que o seu escritório tenha janelas – o contacto visual com o exterior é uma excelente fonte de inspiração e de produtividade – não descure a iluminação artificial. Para além de uma luz geral (normalmente de tecto), invista num bom candeeiro de mesa que possa ser facilmente regulado para lhe dar mais ou menos luz junto do computador ou de um livro quando mais precisar (não há necessidade de cansar a vista!). As janelas devem ser cobertas com cortinados ou estores transparentes ou semitransparentes para diminuir o reflexo do sol, sem tornar a divisão escura.
  10. Uma mesa ampla e limpa é sempre mais motivadora do que uma quase irreconhecível, especialmente se deixa acumular grandes quantidades de papéis, jornais e cartas! É que quando acabar de arrumar tudo e arranjar espaço para trabalhar, já não lhe vai apetecer! Mantenha à vista apenas os objectos essenciais e aqueles que usa diariamente, o resto deve ser organizado em gavetas ou caixas e mantido à distância das suas mãos para fácil acesso.

 

 

 

Confira outros blogs de nossa rede:

http://decoracao10.com/
http://carros10.com/
http://modaeroupas.com/
http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/
http://penteados.org/
http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/

  1. Quer seja uma divisão inteira ou parte de uma sala, cozinha ou quarto, um escritório pode ser criado com sucesso em qualquer recanto da sua casa. Antes de passar para a decoração propriamente dita, convém saber que tipo de espaço tem à sua disposição e quais as suas expectativas pessoais relativamente ao mesmo. Se o objectivo é um espaço que estimule a produtividade ou se for uma pessoa que se distrai facilmente, opte por um estilo minimilista. Se, por outro lado, esta é uma divisão que quer tornar acolhedora e aberta a toda a família, um estilo eclético pode funcionar muito bem!
  1. Em termos de mobiliário, as peças chaves para um escritório resumem-se a uma mesa de trabalho, uma cadeira, gavetas e prateleiras. Opte por conjuntos completos ou experimente o efeito mix-and-match. Se o seu orçamento for curto ou achar que os conjuntos pré-fabricados são monótonos, vasculhe as garagens de familiares e amigos à procura de peças que, com uma nova pintura ou tecido, podem ganhar um lugar ao sol no seu escritório. Não tenha receio de misturar estilos, mas procure um conceito comum para unir as peças e harmonizar o espaço.
  1. A mesa de trabalho deve satisfazer as necessidades dos utentes do escritório: se a família for numerosa, e para que possa acomodar várias pessoas em simultâneo, mande fazer uma secretária à medida ou aproveite uma porta antiga que possa ter arrumada na garagem e coloque uns pés. Se o escritório estiver integrado noutra divisão da casa, considere um modelo tipo escrivaninha (se não for adepto do estilo antigo, procure uma mais actual – já existem!). Assim, quando não precisar de trabalhar, basta fechar e todo o seu conteúdo fica automaticamente guardado.
  1. Se precisar de uma mesa de apoio, uma camilha é um 2-em-1 muito funcional porque ao cobri-la com uma toalha ou manta moderna, pode ainda “esconder” outros objectos debaixo da camilha sem ninguém saber.
  1. Os blocos de gavetas nunca sao demais. Se puder e tiver espaço, compre várias e alinhe-as de forma a criar uma espécie de “aparador” para o escritório. Se ja tiver alguns armários, pinte ou forre-os para condizerem com a sua nova decoração. O escritório é, no fundo, sinónimo de quarto de arrumos, por isso, aproveite todos os recantos elevados para instalar prateleiras e/ou armários.
  1. Nota importante: quando estiver a escolher uma cadeira tenha em atenção que esta deve ser, antes de mais, confortável e só depois estilosa! Se não estiver bem instalado, não vai conseguir trabalhar a 100%!
  1. Um tapete completa qualquer divisão e, para o escritório, os adereços do chão devem ser grandes e confortáveis. Assim, se estiver cansado de estar em frente ao computador sente-se no chão com as papeladas todas à sua volta e termine uma outra qualquer tarefa enquanto descomprime. Será ainda perfeito para as crianças poderem brincar enquanto faz alguma pesquisa na Internet. Se equipar o escritório com cadeiras que têm rodas, certifique-se que estas conseguem deslizar no tipo de tapete que tem em mente.
  1. Os fios do computador, modem, impressora, telefone, fax, TV e rádio a serpentear por todo o lado serão certamente a maior dor de cabeça em qualquer escritório. Felizmente, existem vários modelos para “enrolar” ou “esconder” cabos – engenhocas baratas que, num abrir e fechar de olhos, tornam invisíveis metros e metros de chatice!
  1. Mesmo que o seu escritório tenha janelas – o contacto visual com o exterior é uma excelente fonte de inspiração e de produtividade – não descure a iluminação artificial. Para além de uma luz geral (normalmente de tecto), invista num bom candeeiro de mesa que possa ser facilmente regulado para lhe dar mais ou menos luz junto do computador ou de um livro quando mais precisar (não há necessidade de cansar a vista!). As janelas devem ser cobertas com cortinados ou estores transparentes ou semitransparentes para diminuir o reflexo do sol, sem tornar a divisão escura.
  1. Uma mesa ampla e limpa é sempre mais motivadora do que uma quase irreconhecível, especialmente se deixa acumular grandes quantidades de papéis, jornais e cartas! É que quando acabar de arrumar tudo e arranjar espaço para trabalhar, já não lhe vai apetecer! Mantenha à vista apenas os objectos essenciais e aqueles que usa diariamente, o resto deve ser organizado em gavetas ou caixas e mantido à distância das suas mãos para fácil acesso.



Recibe todas las noticias, información exclusiva, trucos y novedades de Decoracao10 directamente en tu

Artículo de

Artigos relacionados:

  • Se tem um computador e gosta de ter o seu cantinho para colocar as suas contas em dia, ou para ter um momento descontraído de leitura, então ...

  • Uma boa forma para começar a decorar a sua casa, se você estiver sem sugestões, é folhear uma revista de arquitetura e decoração, que trazem ...

  • O simulador de tintas traz a possibilidade de escolha de tinta para decorar a sua casa, o seu escritório ou o ambiente que estiver pensando em dec ...

  • Quer fazer uma nova decoração da sala? Está pensando em renovar? É importante antes de tudo, ter bem claro quais são as dimensões da sua sa ...

  • Não é necessário ser um profissional para renovar os seus móveis de escritório. Na internet é possível encontrar vários sites com orientações e i ...

Comentarios:

Deja un comentario!

Añade aquí tu comentario, o trackback desde tu propio sitio. Tambien puedes suscribirte a estos comentarios via RSS.

Se amable, limpio, mantente en la temática del Artículo y no hagas Spam.

Puedes usar los siguientes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

llmiliseconds