Escrito por Tendenzias

Dicas para organizar fotos e videos

Com o uso das câmeras digitais, as fotografias impressas foram substituídas e esquecidas no fundo das gavetas. Os álbuns de papel, antes pesados e empoeirados, deram lugar aos eletrônicos, com opções de músicas e movimento. Os vídeos, que antes eram gravados em fitas VHS de baixa qualidade, começaram a ser produzidos e gravados em mídias digitais, como DVD e HD interno.

Esta tecnologia permitiu a diminuição do tamanho das mídias usadas e também das câmeras, que agora trazem a opção de gravação em HD (High Definition) ou Full HD, dependendo do equipamento.

Mas, mesmo assim, algumas pessoas preferem imprimir as fotos e guardá-las em álbuns ao invés de mantê-las apenas em versão digital. Tanto fitas VHS quanto fotos impressas são materiais sensíveis à umidade e iluminação e, portanto, merecem atenção quanto ao lugar de armazenamento.

Assim como as fotos antigas, as recentes impressas em papel fotográfico precisam de um cuidado diferenciado por conta da sensibilidade do papel utilizado frente ao tempo. A tecnologia de hoje permite a digitalização do material antigo, preservando a memória e possibilitando inclusive algumas correções como coloração e nitidez. Essa é a primeira dica: se possível, digitalize as fotos em uma boa resolução que permita novas impressões, caso as antigas sofram algum dano. Isso vale também para os vídeos. Além da praticidade para guardar, o DVD é menos sensível do que as fitas magnéticas.

Leia também:

http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/
http://penteados.org/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos