Escrito por Tendenzias

Dicas para usar cortinas na casa!

Cortinas ligeiras ou cortinas duplas? Tecido unido ou com adereços? Escolher bem as cortinas ideais não é tarefa fácil. E, apesar de parecer que a escolha de cortinas não seja muito importante para a decoração, não é bem assim, pois a cortina abafa um pouco a luz que é emitida para dentro de casa, fica em harmonia com o mobiliário, etc. Por tudo isso, preparamos um artigo para dar-te umas noções básicas.


Geralmente, as cortinas são o retoque final da decoração de interiores. Por regra geral, se escolhem depois dos móveis, da cor das paredes ou dos acessórios de decoração. Portanto, o seu estilo estará definido com o estilo da habitação, pelo ambiente que queremos criar. Por exemplo, móveis de desenhos modernos, irão melhor com estores coloridos. Nem tão pouco podemos pôr cortinas 100% sintéticas no estilo de decoração rústico.

Uma pergunta que seguramente muitos a fazem é se podemos colocar cortinas em todas as janelas da casa. Em princípio sim, mas claro, depende de casa caso. As únicas janelas que não prestam para colocar cortinas são as pequenas, em que o melhor é colocar estores. Atualmente, existem métodos para colocar cortinas em todo o tipo de janelas, seja elas circulares, etc.

Acerca do estilo e moda, nos dias de hoje estão muito na moda os tecidos finos e ligeiros como a linha. Acerca das cores, observamos uma tendência para as cores neutras, mas o branco e preto também estão muito na moda. Mas claro, e como já dissemos em outras ocasiões, o mais importante para definir o estilo das nossas cortinas é onde elas serão colocadas.

Na continuação vamos oferecer-te conselhos mais concretos, para que possas aproveitar ao máximo as vantagens que as cortinas te podem oferecer. Por exemplo, se tens uma habitação com pouca altura, é aconselhável utilizar cortinas com riscos verticais, que aumentam a sensação de altura. Pelo contrário, os riscos horizontais não vão nada bem se temos uma estância com o tecto ou o chão irregular, porque os riscos darão ênfase a todas essas imperfeições.

Os enfeites das cortinas também devem ter-se muito em conta. Assim, as cortinas com grandes adereços só devem sem postas em grandes janelas luminosas, pois numa habitação pequena carregariam demasiado o ambiente e esta pareceria menor ainda.

O problema principal das cortinas vem na altura de lavá-las. Por causa do seu tamanho, muitas vezes não cabem na máquina de levar. É melhor levá-las à lavanderia na altura de lavá-las. Se as lavas com a máquina de lavar de casa, deves saber que tens de fazê-lo individualmente e em frio. Não te esqueças de retirar todos os ganchos e argolas de fixação.

Leia também!

http://penteados.org/

 

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos