Escrito por Tendenzias

Idéias para montar seu home theater!

Com corpo de carvalho-americano e montantes de laminado de paricá, a estante, que serve de home theater nesta sala, mescla áreas abertas e fechadas por portas basculantes e gavetas. Ao longo de 10 m, este móvel ganha vários usos: além de dar suporte ao home theater, ele reúne livros, transforma-se em miniescritório e faz as vezes de bar, com nicho para adega climatizada e baú para copos e bebidas.

Foi a pequena Betina, 3 anos, quem inspirou a mãe, a arquiteta Adriana Soares, a criar o modelo destas estantes. “Queria que a minha filha também tivesse acesso a seus livros. Veio daí a ideia de construir as peças desde o chão”, revela Adriana. Nichos exatamente iguais compõem o visual do móvel e emolduram o requadro maior, ocupado pela TV e por outros equipamentos. Laqueadas de branco-fosco, as estantes fazem com que a sala, de pouco mais de 10 m², pareça maior. “O bacana é tirar partido da cor dos objetos que vão às prateleiras”, conta a arquiteta.

Mais do que uma estante para acomodar os livros dos proprietários, este móvel realizou um antigo desejo do casal: juntar à noite pai, mãe e filho. É que, em seu projeto, o designer de interiores Roberto Negrete concentrou numa única peça área para dois computadores e para a TV de plasma. “Agora, a proprietária pode navegar à vontade em seu laptop, o garoto fazer seus trabalhos escolares e o pai assistir, com seu fone de ouvido, a todos os telejornais noturnos, sem ficarem isolados uns dos outros”, conta Negrete

Reunindo elementos soltos, a arquiteta Moema Wertheimer chegou ao móvel que seus clientes queriam. “Eles pediram uma peça que agregasse aparador, estante e escrivaninha. Para não ficar uma marcenaria pesada demais, a solução foi isolar os volumes, porém, os concentrando na mesma parede”, revela Moema. Assim, o canto de trabalho fica numa das extremidades, servido por um armário suspenso. Um aparador baixo (45 cm de altura) centraliza o projeto e a estante, com iluminação por trás, arremata a outra lateral. A composição emoldura a TV, criando um espaço de home theater.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Leia também http://decoracao10.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos