Escrito por Tendenzias

Mobiliário de jardim

Se o jardim lentamente vermelho ou cor de laranja, as primeiras folhas, você sabe: O tempo em que você pode sentar-se confortavelmente fora à noite tende a lenta mas seguramente a chegar ao fim. As temperaturas são muito frio eo ar é muito húmido. E não só nos perturba. O nosso mobiliário de jardim, está sofrendo com este tempo! O tempo, portanto, para fazer cadeiras e mesas para o inverno!
Especialmente para os móveis feitos de madeira, há muito a ser observado:

Limpe e impregnar

A madeira é um material que reage muito sensível a variações no seu ambiente. Umidade e frio à esquerda na mobília de jardim de madeira tão rapidamente, especialmente suas trilhas. Também faz moldes de não lhes apoio.

Móveis de madeira para o jardim, winterizeMóveis de madeira no jardim devem ser bem limpos antes da impregnação

Para preparar a mobília de madeira, inverno, ele deve ser revestido, em qualquer caso, com várias camadas finas de óleo ou um verniz de protecção adequado. Isto resulta em um efeito de impregnação e também faz com que a madeira mais elástica.

A fim de alcançar um efeito óptimo, mas têm sido o mobiliário é completamente limpas. Dependendo do tipo de poluição são aqui com um pano húmido, os produtos especiais de limpeza ou mesmo um pedaço de lixa.

O mobiliário limpo e seco e livre de poeira são agora recoberto com óleo, cera, verniz ou laca. Isso significa, claro, cada um tem suas vantagens e desvantagens:

Óleo, cera, laca ou verniz?

Óleos e ceras estão entre os recursos naturais do cuidado mobiliário e são, por conseguinte, particularmente adequada para o meio ambiente. Eles podem penetrar nos poros da madeira de modo a que o mobiliário já não é totalmente absorver água. Aqui, o grão da madeira não é alterado opticamente.
Enquanto os óleos impregnar a madeira, porém, parece, mas caso contrário não tratada, pode dar a sua mobília um ceras leves e brilhantes.

Stains e vernizes estão trabalhando em uma base química, foi de fato considerado ecologicamente desvantagens, é mais eficaz no controle de pragas.
Esmaltes podem ser o grão do show de madeira através de mais. Dependendo do pedido, mas pode afectar a cor da madeira. Tintas, por outro lado têm uma maior mudança. Cubra a madeira e dar o seu mobiliário de jardim, assim, um olhar novo inteiro. Aconselha-se precaução quando a tinta começa a rachar, porque pode acontecer a este ponto de água que traz a madeira a apodrecer sob a pintura.


Mobiliário de jardim em madeira – winterized com impregnação de verniz

Hoods e armazenamento seco

Idealmente, o mobiliário de jardim, além de na próxima temporada em um lugar seco para armazenar entre. Especialmente móveis de vime rattan e são devido a sua estrutura porosa tão sensíveis à umidade que no tempo frio não deve ser deixado fora. Mesmo móveis de madeiras macias como pinho ou abeto são adequados apenas para o exterior inverno limitados.

Se você não tem a facilidade de armazenar o seu mobiliário de jardim, com segurança, é recomendado que pelo menos cubra com uma tampa de protecção adequado. Isto, no entanto, pode não ser hermético, caso contrário, formada através da acumulação de humidade do ar sob o capuz, que ataca o mobiliário.

Se você seguiu essas instruções, você também desfrutar da Primavera seguinte volta ao seu mobiliário de jardim em madeira!

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos