Escrito por Tendenzias

Modelos de jardim de encantar!

A grande mistura de espécies caracteriza o projeto e faz com que o jardim tenha diversos tons de verde e de flores. Plantas perfumadas, como a lavanda (1) e a gardênia (2), espalham seu aroma pela área externa.

No percurso à direita, agapanto (3), falsa-íris (4), lavanda (5), gardênia (6), éricarosa (7), escaevola (8) e rosas iceberg (9) se sucedem. O banco convida a observar a paisagem. A ideia vem dos jardins chineses, que sempre têm áreas de descanso.

“Um dos filhos da moradora precisa se locomover em cadeira de rodas. Planejei o jardim de forma que ele pudesse usufruir de todos os espaços”, conta a paisagista Cláudia Boturão d’Avila. Assim, os caminhos têm 1,30 m de largura e são cobertos de tijolos, em vez de pedriscos soltos.

“Onde há rampas, elas seguem a inclinação de 7%, indicada pela norma técnica”, diz. Além de largos, os corredores são sinuosos. “As curvas induzem à contemplação, pois levam a andar mais devagar e a perceber melhor as cores e os aromas”, diz a paisagista Cláudia Boturão d’Ávila.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Leia também http://belezadicas.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos