Escrito por Tendenzias

Portas de Correr

As portas de correr são uma solução inteligente e bonita, muito em voga hoje em dia. Estas portas aproveitam melhor os vários espaços da sua casa, tornando-a bem mais prática – tem tudo a ver com economia de espaço e funcionalidade. E além disso, ainda têm a capacidade de a modernizam facilmente. Com este artigo, descubra as melhoras formas de aproveitar este importante recurso em sua casa.

As portas de correr são uma solução bem prática pois com elas você irá conseguir separar e unir ambientes diferentes, consoante cada situação. Por exemplo, na sua sala pode dividir a zona de estar da zona de jantar, para ter maior privacidade em cada uma delas. Porém, numa festa poderá ser-lhe útil unir as duas zonas para haver mais espaço comum – assim, basta correr as portas e está feito. O mesmo acontece em casas com uma estrutura de openspace onde o espaço é multifuncional – aqui será perfeito utilizar as portas de correr para separar a zona de dormir da zona de estar, etc. Apenas precisa correr as portas consoante a hora do dia ou a sua necessidade no momento. É uma solução bem fácil, rápida e também muito elegante e moderna!

As portas de correr facilitam a circulação em casa, pois liberam espaço – o que se torna ainda mais essencial quando os espaços são pequenos. Neste tipo de espaços em particular, as portas de correr fazem toda a diferença pois ao contrário das portas tradicionais, estas não ocupam mais espaço. Quando estão abertas proporcionam uma sensação de espaço mais amplo; quando estão fechadas passam simplesmente a fazer parte da decoração, parecendo por vezes que são papel de parede.

Na verdade, estas portas reforçam e realçam a sua decoração, dando-lhe um toque bem especial. E caso não saiba, algumas destas portas de correr são bastante criativas e originais, parecendo por vezes verdadeiras obras de arte, com diversos detalhes que tornam únicas e cativantes. Assim as portas de sua casa podem não ser tão discretas como inicialmente pensaria – a ideia neste caso, é elas marcarem bem a sua decoração e não passarem despercebidas como qualquer parte estrutural da casa. Por outro lado, se preferir algo mais simples e intemporal, poderá adquirir portas de correr mais discretas e com um estilo mais clássico. Neste caso, poderá mesmo escolher uma cor e material que se assemelhem à parede, de forma a que a porta não se destaque minimamente.

Seja qual for o seu gosto pessoal e o tipo de decoração da sua casa, de certo que encontrará portas de correr ideais para você, pois atualmente existem diversos modelos, estilos, cores e materiais por onde escolher! As opções são vastas, mas a madeira é um dos materiais mais usados – como por exemplo a madeira ebanizada, bastante sofisticada e elegante. Porém, também o vidro é um material muito utilizado nas portas de correr, dando-lhes um efeito muito próprio e interessante.

E depois da estética há as importantes questões técnicas, relacionadas com os trilhos e as roldanas – essenciais para a porta poder deslizar. Aqui é necessário que o ajuste seja perfeito e poderá de certo contar com alguns cuidados em relação à manutenção. Tenha em atenção que existem portas de correr embutidas e outras com o trilho aparente e destacado. E lembre-se que se optar por modelos com os trilhos em cima, ganhará uma maior uniformidade no pavimento.

As portas de correr são mesmo uma tendência da decoração moderna a atual; e cada vez ganham mais destaque, por isso aposte nesta boa solução em sua casa e tire partido de todas as suas vantagens!

Imagens: Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3, Imagem 4

Também neste blog pode saber mais sobre:

Decoração com quadros

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

Ter mais espaço na casa

Como decorar janelas

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos