Escrito por Tendenzias

Problemas mais comuns com decoração

deco2Observando as queixas de algumas pessoas que procuraram decorar seus ambientes e tiveram um desapontamento quanto aos resultados, foi possível constatar vários problemas de decoração que ocasionaram a insatisfação no trabalho final obtido. Assim, neste artigo, há  alguns dos problemas reconhecidos, como uma forma de orientá-la(o) a quais caminhos não adotar, ou melhor dizendo, quais opções de caminhos podem resultar em um trabalho não correspondente às suas expectativas. Ao decorar seus espaços esteja atento a eles, pois isso pode ser determinante para que obtenha sucesso na renovação de seu espaço de forma a proporcionar o conforto e bem estar que tanto espera:

Lembre-se antes de tudo que a decoração deve atendê-la(o) em seus sonhos e anseios. Então VOCÊ deve decidir pelo que deseja ou gosta. São comuns casos de decorações que foram projetadas para atender aos outros e não o morador em particular. Estes tipos de decoração, muitas vezes acabam dizendo “Veja o que tenho” e não “Veja quem eu sou”. A felicidade e o bem de estar de ficar em casa, não dependem do quanto sua moradia tem, mas sim do quanto ela se identifica com você.

Distribuição inadequada do mobiliário e objetos, fazendo com que seu ambiente tenha um layout que comprometa a circulação e o equilíbrio visual de seu espaço. Monte um layout equilibrado e com a circulação necessária às pessoas. Ao adotar objetos, distribua-os de forma equilibrada pelo ambiente, e muito cuidado para não cometer excessos, pois uma quantidade muito grande de objetos mal distribuídos, pode levar a uma poluição visual e até mesmo “derrubar” sua decoração.

Cuidado com a pressa. Outros casos ocorrem quando saímos comprando móveis e objetos, pintando paredes, e adquirindo coisas que no final acabam não harmonizando o ambiente. Pense antes de tudo, em elaborar um pequeno projeto baseado em todos os elementos que gosta. Não saia pintando parede por achar que esta cor ficará boa aqui ou ali. Muito menos adquirindo objetos sem uma prévia do resultado aproximado de todo o processo. Tenha calma. A execução tem sua hora certa e como já disse outras vezes, ela é gratificante e menos exaustiva quando executada com bases em um planejamento bem estabelecido.

O uso de uma cor escura ou altamente vibrante em todas as paredes de um espaço muito pequeno. Este caso apresenta-se também muito comum, e os resultados, como se era de esperar, levam a uma mudança em um intervalo de curto prazo de tempo o que pode complicar a situação. Gosta da cor e seu espaço é pequeno? Use-a em apenas uma parede e se possível na que receber a maior quantidade de luz natural. Se a cor for muito vibrante pinte a parede que não fique exatamente de frente para as pessoas sentadas. Enfim, controle o uso e a distribuição destas cores de maneira a não, causar-lhe cansaço.

O ambiente não proporciona a sensação que o morador realmente gostaria de ter. Aqui é importante a pesquisa de ambientes, por parte do morador, em fotos e exemplos, para ver o que gosta e as sensações que ele oferece. Com base nisso, conheça bem as cores e as sensações que elas transmitem. Uma simples cor que gosta na tonalidade ou nuança correta pode por si só resolver grande parte do problema sem a necessidade de grandes mudanças ou grandes projetos. Não se esqueça de fazer um teste de pintura de 1m x 1m na parede, ou mesmo sobre um papel nestas dimensões, e observar esta cor sob diferentes condições de luz natural e artificial para garantir esta é sensação que tanto busca.

O espaço transmite uma visão confusa e um desequilíbrio estético que levam uma sensação de bagunça. Como já dito antes, pode estar acontecendo uma distribuição irregular dos elementos no que compete à forma, cor ou concentração de elementos. Assim, para a distribuição vale o que foi dito no segundo problema apresentado acima. Uma coisa a acrescentar é que esta situação pode ser característica do excesso do uso de cores de forma aleatório fazendo parecer que nada se liga a nada. Estabeleça uma paleta de cores com no máximo três elementos. Desta forma, o equilíbrio e a harmonia poderão ser restabelecidos com mais facilidade. Não que seja impossível ter uma decoração com várias cores. O que acontece é que com esta opção você diminui as chances de erro e acaba não dependendo da ajuda de um profissional.

Confira outros blogs de nossa rede:deco3

http://decoracao10.com/
http://carros10.com/
http://modaeroupas.com/
http://belezadicas.com/
http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/
http://penteados.org/
http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos