-    Escrito por admin

Quartos pequenos

Cada dia que passa os apartamentos ficam cada vez mais pequenos e o cômodo da casa que mais vem diminuindo são os quartos. É necessários muita creatividade para decorar um quarto pequeno, principalmente se for um quarto de apartamento pequeno.

imagesCA0IG8FV

Atualmente é fácil encontrar quartos desde 9 até 12 metros quadrados. A primeira questão que precisa ser enfrentada são os armários, você pode elegir os que possuem portas que se correm, embora são mais caros você pode poupar em espaço.

Uma boa maneira de tornar a decoração de seu quarto visualmente agradável é utilizar uma grande peça de arte em uma das paredes. Um quadro colorido para dar uma quebrada nas cores do ambiente do quarto é uma boa dica de decoração e fica melhor do que utilizar muitos pequenos objetos coloridos.

images

A utilização de uma mesa de cabeceira com design bacana que seja apropriada para você e seus pertences resulta muito confortável.

Os baús também são ótimos auxiliares na luta contra a falta de espaço, pois além guardar diversas “coisas”, podem ser usados como banqueta, pufe ou até mesinha de apoio.

O guarda-roupas costuma ser um dos maiores vilões dos quartos pequenos, por isso é outro item que merece destaque.

Os cabideiros e araras podem substituir de uma forma charmosas os grandes roupeiros. Nesse caso uma idéia legal é forrar os cabides com fita ou tecido.

untitled

 Nada de cores fortes ou cores psicodélicas, o quarto é um ambiente para descansar e relaxar. O ideal é escolher cores claras e calmas, você pode acrescentar o tom colorido em móveis, objetos ou panos da cama.

 Muitas pessoas que constroem, ou reformam suas casas querem gastar dinheiro contratando um especialista em desing de interiores, ou até mesmo não tem condições de pagar um. O mais correto nessas cituações é buscar na internet, em revistas, e até mesmo em outros ambientes, exemplos de decoração.

imagesCAEXNP11

 Se você quer ter uma casa ou apartamento com decoração moderna, as dicas são simples. Você deve ser minimalista, nos dias de hoje, não se enchem mais paredes com quadros de fotos, vasos, ou coisas parecidas como antigamente, seja minimalista.Especialmente para os quartos, use tons mais claros, uma bela luminaria.

As dicas são simples, porém fazem a diferença na hora de você fazer a decoração do seu quarto.