Escrito por Tendenzias

Saiba como iluminar sua casa!

Existem cinco tipos distintos de iluminação. No artículo seguinte vamos-te apresentar cada um deles. Cada um tem uma funcionalidade e cumpre umas necessidades específicas. Os diferentes tipos de iluminação são as seguintes:

iluminação de ambiente se designa à iluminação geral de uma habitação, iluminada em todo o seu volume. Este iluminação pode ser criada por apliques, luzes de tecto. Se este tipo de iluminação procede duma única fonte, seria mais eficaz multiplicar os pontos de luz colocando varias lâmpadas na habitação. A sensação é mais confortável e economiza energia, pois nem sempre necessitamos da mesma intensidade de luz.

iluminação pontual é a que se limita a um lugar particular: uma mesa, uma cabeceira, etc. Trata-se pois de uma luz suplementar que aponta para um ponto concreto da habitação e que deixa outros lugares na sombra.

Para destacar um elemento decorativo utilizamos a iluminação decorativa. Esta iluminação pontual permite por em destaque um quadro ou destacar qualquer outro objecto dentro de uma divisória. Com a ajuda deste tipo de iluminação, podemos modelar volumes e criar sombras, que são dois aspectos muito atractivos da iluminação na decoração de interiores.

iluminação funcional é a que se adapta às actividades da casa: cozinha, casa de banho, … Também a utilizamos em corredores e escadarias. É um tipo de luz que raramente é estética, mas sim um papel funcional de comodidade e segurança.

E por último temos as luzes vivas, que permitem criar uma iluminação em movimento. A este tipo de iluminação também se dá o nome de iluminação cinética. Exemplos destes tipos de luz são: a luz das velas ou da fogueira. Normalmente é uma luz mais débil que a dos outros tipos, mas é uma luz mais calorosa. É uma luz que transmite mais sensações e mais vivacidade do que as outras.

Conheça outros de nossos blogs!

http://tarotcigano.net/
http://previsoes.net/
http://tempoprevisao.net/

 

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos