-    Escrito por nathalia

Saiba mais sobre arte em mosaico!

A arte do mosaico está ganhando cada vez mais um espaço maior dentro da decoração de diversos ambientes, sendo eles a própria residência como até em prédios comerciais. O mosaico aplicado tanto em pequenos objetos como em grandes painéis é sinônimo de bom gosto e requinte.

Por isso, existem tantas cores, formas e maneiras de se fazer um bom mosaico. Com as instruções necessárias, materiais de qualidade e força de vontade, qualquer pessoa pode começar a ingressar nesta arte, tornando-a uma fonte de renda e uma ótima terapia.

O que é?

O mosaico consiste em peças recortadas, que coladas próximas umas das outras, produzem um determinado efeito visual, como um desenho ou imagem.

Estas peças podem ser feitas de diversos materiais, embora a mais comum seja a pastilha de vidro. A pastilha de vidro é bastante fácil de manusear, podendo ser usada inteira ou em pedaços. Outros materiais também são utilizados como pastilhas de porcelana, pastilhas de resina, azulejos, gemas de vidro, apliques de cerâmicas e pedras em geral.

Em geral, podemos dizer que em se tratando de mosaico não existem regras, o que vale é utilizar a imaginação e criatividade para compor os trabalhos.

O que se precisa para fazer o mosaico?

Bases: Base de pedra ardósia cinza (preta), base de cimento, base cerâmica, vidro, base de MDF ou compensado.

Materiais: Pastilhas de vidro, pastilhas de porcelana, azulejos, pastilhas de resina, gemas, pedras, apliques de cerâmica.

Ferramentas: Óculos de proteção, pinça, espátulas (de madeira, plástico e metal), avental, empenadeiras, torquês, cortadores de azulejo.

Produtos para (acabamento) aplicação: argamassas, rejuntes, colas, emulsão de silicone, borracha de silicone, cera em pasta, verniz.

Leia outros de nossos Blogs!

pacotesviagens.info
pacotesdeviagens.info/
viagensaereaspromocionais.com/