Escrito por Tendenzias

Tendências em jardins

Assim como no mundo fashion, também no paisagismo há coisas que vão e voltam. Neste momento há um revival das samambaias. Frisson nos anos 1970, a espécie foi renegada nas décadas de 1980 e 90, chegando a ser chamada de cafona. Hoje, ela volta a brilhar e ganha status de protagonista em muitos projetos.

Outra tendência são os jardins verticais. Estes, na realidade, já existem há muito tempo, mas pouca gente usava pela dificuldade em mantê-los. Agora, os sofisticados sistemas de irrigação facilitaram o trato das plantas e sua utilização se popularizou. Perfeito para disfarçar a aridez de muros, esse tipo de paisagismo tem sido cada vez mais solicitado, compondo cenários agradáveis com suas composições de texturas verdes, muitas vezes intercaladas pelo colorido de flores.

Como consequência do sucesso das cozinhas gourmets, pequenas hortas também estão entre as preferências atuais. Exigindo pouco espaço, elas marcam presença em recantos do jardim, bem como na varanda do apartamento e até sobre a laje da garagem. Plantados em vasos ou em canteiros, ervas e temperos têm apenas três exigências para viverem saudáveis e proporcionarem pratos de sabor especial: muito sol, água todos os dias e excelente ventilação. Além disso, as hortaliças ainda têm função ornamental. Espécies como manjericão e alecrim, por exemplo, compõem arranjos bastante atraentes.

Fonte: Casa Claudia

Conheça outros de nossos blogs:

http://cursoseducacao.com/
http://energiarenovaveis.net/
http://gravidezbebes.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos