Escrito por Tendenzias

Ter mais espaço na casa

Morar em uma casa pequena é uma realidade para muitos e mesmo quem dispõe de bastante espaço pode ter uma certa dificuldade quando o assunto é decorar mantendo o ambiente com boa circulação. Abaixo você confere algumas dicas de como deixar sua casa o mais espaçosa possível.

1. Aproveite tudo Para quem tem pouco espaço, qualquer cantinho tem valor. O que faz a diferença nessa hora é a criatividade e a capacidade de improvisar. Só assim para descobrir se um nicho pode comportar um home office ou se aquele vão da escada pode virar uma adega.

2. Sem fronteiras… Optando pela integração dos ambientes você ganha na sensação de amplitude. Assim, há uma melhora na iluminação e na circulação, fazendo com que até as menores medidas sejam aumentadas.

3. … ou com fronteiras? Se a escolha for por manter as divisões de ambientes bem definidas, você pode trabalhar o décor de forma mais inteligente. Que tal, em vez da parede, usar um buffet ou um aparador para dividir a sala de jantar do living? Assim, você ganha espaço extra até para colocar objetos.

4. Organize-se Já percebeu como cabem muito mais objetos em uma gaveta quando tudo está em ordem? O mesmo se aplica ao que é disposto numa estante, àquela coleção de revistas e livros e às panelas na cozinha. Perdendo um pouco de tempo com organização, você ganha em espaço extra.

5. Empilhando Aposte sem medo nas prateleiras, elas são o jeito mais fácil de multiplicar sua área disponível. Mais do que servir como suporte para guardar suas coisas, esse recurso também tem o poder de colocar aquele objeto especial em evidência. 6. A diferença da cor

Tem que lidar com cômodos pequenos? Então não piore as coisas utilizando as cores erradas. A regra é: quanto mais claros os tons usados, maior é a sensação de amplitude. Também vale escolher cores mais frias. 7. Mande fazer Móveis sob medida são, em geral, mais caros que os comprados prontos em lojas. Entretanto, o investimento pode poupar aborrecimentos futuros. Calculando com exatidão as medidas você evita perda de área útil.

8. Abre-te, Sésamo! Muitas vezes a perda de espaço está escondida onde menos esperamos. Quantas vezes você já parou para pensar na área que fica inutilizada por causa da abertura de portas? Uma boa opção para acabar com essa perda são as portas de correr. Elas são instaladas por dentro das paredes, evitando o desperdício de uma área significativa. 

9. Quanto menor, melhor! O mercado de eletrodomésticos e de eletroeletrônicos está recheado de opções cada vez mais compactas. Um cooktop pode aposentar o fogão, assim como o laptop encosta o computador e o dock para MP3 substitui o aparelho de som.

10. Dois, três ou quatro em um Móveis embutidos são uma boa pedida para quem precisa lidar com medidas pequenas. As opções disponíveis no mercado são inúmeras, desde pufes que se encaixam na marcenaria até bancadas que ocultam mesas inteiras.

Conheça outros de nossos blogs:

loadInifniteAdd(infinite_adv_1);

http://energiarenovaveis.net/ http://gravidezbebes.com/ http://penteados.org/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos