Escrito por Tendenzias

Uso de cores na decoração!

Quem não tem aquela vontade louca de pintar uma parede de um verde bem viiiiiivo ? um amarelo cheguei e arrasei? um vermelho de matar e depois acaba colocando um begezinho, um verdinho água (não tenho nada contra estas cores, seja dito) e aquele desejo louco nunca é realizado…tipo aquela viagem prá europa que sempre adiamos.. (nem precisa ir tão longe né? pode ser prá bahia mesmo!) o problema é que adiamos por medo… de não saber combinar, de odiar, de ficar demais, do marido (ou mulher) matar a gente quando chegar em casa…

1) você tem muito medo mesmo? arrisque-se com uma peça! deixe o restante do ambiente tranquilinho, neutrinho, escolha uma peça bonita e faça dela uma estrela! se quiser usar outras cores, além dos neutros, use em acessórios e detalhes. lembre-se que esta peça vai chamar atenção. então, capriche na escolha e no posicionamento dela. além disso, você pode colocar alguma coisinha pequena  na mesma cor no ambiente

2) você tem assim um medo médio, quer arriscar uma área pequena prá ver como é este negócio de conviver com aqueeeela cor: pinte a menor parede ou aquela que tem uma baita janela (logo pouca área para a cor) ou aquela que tem espelhos ocupando a área, ou crie uma área pequena de alguma forma, enfim – a idéia é: você vai pintar daquela cor, ela vai aparecer, mas não em muito espaço !!!! mas ela vai aparecer, não esqueça e não esqueça também que, se o local for pouco iluminado ou pequeno ou a cor for muito “tô aqui”, envolva-a com muito branco, off whites delicados, neutros em geral. e vale novamente a regrinha: salpique um pouquinho desta cor pelo espaço

3) você não tem medo mesmo e quer mais é encher daquela cor  o seu ambiente! Parabéns, mas cuidado: os destemidos às vezes passam dos limites (rs!) então: é daquela cor que estamos falando, certo ? logo, deixe espaço para que ela brilhe e se exponha. a gente tem que ter algum lugar para descansar os olhos, viu ? Então: quanto mais forte a cor, mais ela precisa de branco (perceba que nos outros exemplos acima o branco também foi muito usado), neutros leves, principalmente se o espaço é pequeno e/ou pouco iluminado. Reduza a quantidade de outras cores. assim, ao mesmo tempo em que ela vai aparecer em todo seu esplendor , ela não vai cansar ninguém, enlouquecer marido, nada disso! sugiro que só use a super cor em todas as paredes ou em tom mmmmmuito chamativo se o ambiente for grande, bem iluminado e colocando muito branco nos móveis, piso… veja só:

É claro que existem regras para serem quebradas e há ambientes lindos que são formados por muitas cores fortes juntas, mas fazer isso e conseguir um bom resultado é bem mais difícil, viu? Vamos devagar… rs!

Clique na imagem para ampliar:

Conheça outros de nossos blogs!

ofertasdeviagens.net/
ofertasviagens.com/
voosonline.org

 

 

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos