Escrito por Tendenzias

Valorize sua decoração com espelhos!

Para tirar o peso da alvenaria de 11 m de largura, o arquiteto David Bastos vestiu a superfície inteira com placas retangulares de espelhos (Ativa Vidros). Além de dar nova dimensão ao espaço, a solução reforçou a claridade natural, que vem de generosas aberturas. “O desenho geométrico dos espelhos lembra as formas de Mondrian”, diz. O toque charmoso se dá pela tela de Daniel Senise centralizada no painel. Bem posicionadas, lâmpadas dicroicas valorizam o conjunto.

Depois da reforma comandada pelas arquitetas Maristela Faccioli e Regina Junqueira, este apartamento ganhou um vistoso painel de mosaico português, mas manteve os móveis de traços fortes, como as poltronas vermelhas. “Em uma decoração com itens tão marcantes, peças neutras devem promover o equilíbrio. Por isso, escolhi o aparador e a mesa de centro espelhados, que se misturam ao cenário e quase não aparecem”, afirma Maristela. “É um recurso bonito e atemporal.”

Em busca de aconchego, a arquiteta Shenia Nogueira e a designer de interiores Paula Almeida resolveram mesclar dois materiais neste canto da suíte do casal. “Os moradores queriam uma atmosfera contemporânea, mas não fria”, explica Shenia. A dupla usou cumaru no deque e na parede do cantinho do ofurô e cobriu as portas do closet e da bancada de silestone com espelhos (Miragem Vidros). Na parede acima da cuba, um recorte faz o contorno do espelho e garante um efeito de moldura à peça.

Adornado por uma peça de madeira ricamente trabalhada – parte de uma cama antiga da moradora –, o espelho (Vidraçaria Alto da Lapa) na entrada da casa dá boas-vindas a quem chega. “Tornou-se um detalhe original para um item moderno, sem moldura”, diz o designer de interiores Marco Aurélio Viterbo. Outra sacada graciosa foi o acabamento bisotê nas laterais, que deixa o visual mais caprichado. Duas arandelas clássicas (Tania Bulhões Home) completam a composição.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Conheça outros de nossos blogs http://gravidezbebes.com/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos